Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

6 Meses.


Já se passou meio ano, e como passa rápido. Parece que foi ontem que estava com aquele barrigão ( e as vezes dá uma saudade). Meio ano de desenvolvimento contínuo. Incrível como cada semana é marcada por uma novidade. E os seis meses é muito importante. É o marco de evolução entre mamadas e papinhas, entre a fralda M e G, entre a chupeta 1 e 2, entre o NAN 1 e 2, e dai por diante. Daqui pra frente vem "o sentar sozinha", as gatinhadas, os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros dentes (pelo menos da minha pitoca que ainda é bem banguela!) Estou orgulhosa, muito mesmo.

Ganhamos o diploma: "Amamentação exclusiva até os seis meses."

Daqui em diante, a vida fica mais iluminada, minha pequena mais esperta, a mamãe e papai mais derretidos, e a saudades do tempo em que ela mamava de 5 e 5 minutos começa a bater. Na verdade o tempo podia paralisar agora!

Parabéns para minha Pequena,

Beijos a todos
da mamãe Carina.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fase fantástica.


A fase da papinha. A fase das primeiras esticadinhas de braço pedindo colo. A fase do abaaa dada alaa gaaaa. A fase de tudo ir pra boca. A fase da curiosidade. Muito boa essa fase!

São tantos descobrimentos que até eu fico assustada. A evolução da minha neguinha é impressionante, é muito rápido. Toda semana tem uma novidade. E é engraçado como ficamos esperando toda reação dela pra ver o que vai acontecer. E de vez em quando é inusitado. Essa semana mesmo ela aprendeu a pedir colo. Esticar os bracinhos, um pouco inexperiente e atrapalhado, mas ja ta pedindo colo. Tão linda.
Impressinante também é a felicidade ao ver o pai. Nessa fase o vínculo entre ela e o Tiago é demais, ela ouve a voz dele e já procura. Brincadeiras entre os dois é motivo de muitas gargalhadas. E eu como mãe babona fico de longe observando o tanto de amor nessa relação, é realmente especial

Hoje vamos comprar o cadeirão pra ela comer na mesa conosco. vai ser muito bom.

Bora bora, dia lindo, agora vou acordar minha dorminhoca preferida!

beijos da mamãe Carina.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dias melhores!


O sorriso da manhã. Aaah, como conseguem acordar sorrindo todos os dias, todas as horas, ai eu penso: será que nós eramos assim? É muita pureza, muita alegria. Ilumina os piores dos dias. Dai você acorda com aquele mal humor, e quando você vê seu filho acordando, e ele dá aquele baita sorrisão, você se derrete todinha!! É o que acontece comigo todos os dias! Nunca tive o hábito de acordar de bom humor...isso é raridade (o Tiago que o diga) hahaha. Depois que minha cotoquinha nasceu e ela me dá esses belos sorrisos tudo mudou. O dia ficou mais alegre, e realmente é uma verdadeira razão para começar o dia bem.

É muito amor.

Minha solidariedade as mães que perderam essa razão de ver os sorrisos de seus baixinhos, todos os dias, de sentir o abraço...Uma mãe nunca deveria perder um filho. Infelizmente o ser que fez isso na escola no Rio, nem animal é... porque nem animal faz mal a um filhote.
Minhas lamentações.

Minha Cecília agora reclama muito, briga, tenta chamar a atenção. É muito angraçado e uma fase realmente especial. Já esta quase fazendo seis meses, e em breve vai começar a comer papinha, sopinha etc. Por enquanto o peito tem sido sua unia alimentação, já rolou umas tentativas de papinhas etc... mas nada definitivo! Em breve vamos ao pediatra dai espero que ele me passe a dieta da minha pretinha!!

é isso em breve com mais noticias!

beijos a todos

da mamãe Carina!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aaah esse balanço!!


Como é engraçado ver alguém pegar um bebê, e isso vale pra TODO MUNDO. Não há quem escape daquele balanço!! E porque quando pegamos um bebê nos ficamos balançando???

Passinho pra lá, outro pra cá.... alguns só rebolam, outros sacodem, mas não há quem fique parado com um bebê no colo...podem reparar, e o porquê disso: difícil explicar, mas uma resposta é certa: medo de o bebê abrir o maior berreiro... será?! a maioria sim!!! É triste você estar com o bebê no colo e ele começar a chorar... parece que você deu um beliscão!!! Mas é normal, agora como mãe eu digo...
Eu por exemplo já me peguei diversas vezes sem a Cecília no colo, e dançando sozinha, rebolando pra lá e pra cá!!! Quando você percebe sozinha, dai tudo bem, o pior é quando alguém te pergunta: "porque você ta balançando assim?" ai você morre de vergonha! Mas é engraçado!! Estranho é ver alguém pegar uma criança SEM balançar!!! hahaha

Minha Cecília agora nem fica mais no colo, não quer parar quieta!! mas ta linda demais!!!

Beijos pra todos....
da mamãe Carina