Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Você sabia? Boletim Cecília News!



Fonte: pediatra da Cecília Dr. Edmundo.

* Infelizmente a Cecília não pode assistir TV: a televisão queima a retina do olhos da criança até 1 ano de idade, correndo o riso de ficar míope.

*Ela não pode fica de pé sozinha (por mais que ela já fique) isso entorta as perninhas dela.

*Ela não pode sentar sem apoio ( mesmo que tente) isso pode deslocar a bacia.

Portanto nada de Backyardigans, nada de piscina sem a ajuda da mamãe, e nada de querer sair andando por ai!!!

Bem, segundo Dr. Edmundo, a Cecília esta adiantada pra idade dela em que pega o próprio pé, solta "peidinhos" com a boca, e de bruço estica o bracinho levantando o corpo. Menina esperta!!!
E a mãe toda babona e orgulhosa por ter uma criança tão saudável e linda!

Minha pequena Cecília já está fazendo 5 meses dia 26/03 - está com 6,850 kg e 65cm.

Cecília pensa: "Eu sou uma menina linda e atraente, mas mamãe dia que sou um pinguinho de gente"

Ela adora que eu cante: "O sapo não lava o pé..." "Borboletinha ta na cozinha..." "a dona aranha subiu pela parede..." entre muitas outras....esta dando gargalhadas agora.

Ela tenta imitar tudo que fizemos. Também quer conhecer as pessoas tocando-as.
Estranha algumas pessoas, reconhece outras, e interage com tudo ao seu redor.

Está na fase de agarrar tudo o que esta ao seu alcance, e coloca na boca (inclusive a pomada anti-assadura e a fralda suja quando deixada perto dela.) Sai rolando pela cama, um perigo deixar sozinha.

Adora ir no mercado: corredor do "Vanish" (tira manchas) ela é apaixonada por aquele rosa pink!

Faz a maior bagunça no banho, bate os braços e perninhas na agua e dá gargalhadas porque me molha inteira! Continua odiando pôr roupa, abre o maior berreiro, o negócio dela é ficar peladona!

É meu anjo, minha vida, minha razão de viver, agradeço a cada dia por Deus ter me abençoado com uma princesinha tão perfeitinha!!!

Amém.

É isso, em breve teremos aqui no blog mais um "Boletim Cecília News"

Beijoooos da mamãe Carina.



2 comentários:

  1. Lembrando, ela ama VERMELHO, né ?
    Ve algo vermelho e fica toda boba querendo pegar

    Pq será?
    haha

    ResponderExcluir
  2. Quanto ficar em pé e ver tv, muito bom saber. Yasmin ta proibida. Mas pegar o pé, rolar querer ficar sentada sozinha, isso é da fase deles, a Yasmin faz a mesma coisa. Agora me admiro o pediatra não saber que os bebes de hoje avançam tanto pois estão mais soltos, podendo se firmar mais, diferentes dos tempos antigos em que o bebe até os 5 meses, ficavam enleados no pano sem poder se mexer.
    O engraçado é que tudo que a Cecilia está fazendo a Yasmin também está, só que por enquanto ela ainda não definiu um corredor no supermercado, mas ela ama botar as mãos no carrinho do mercado, pena ela não ter força para empurrar, seria uma mão na roda. Rs.

    ResponderExcluir