Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Intuição de mãe.



Um leve ciuminho. Sim, é isso que nós mães sentimos quando paramos e pensamos: "porque meu bebê tinha que sair da barriga?!" Como diz o velho dito popular: "criamos os filhos para o mundo", e a cada evolução que minha pitoca me apresenta parece que ela se distancia. Isso com certeza é coisa da minha cabeça desmiolada, eu sei, porque a cada dia nosso vinculo esta mais forte. É uma delicia quando ela conhece minha voz entre tantas pessoas e quando me vê bate os bracinhos e perninhas!
Porém quando há um número excessivo de opiniões e conselhos em relação ao que você faz ou deixa de fazer com seu pequeno dá vontade de se trancar em um quarto com seu bebê e dali nunca mais sair. Talvez porque quando você se torna mãe, ainda mais de primeira viagem, o resto do mundo te julga o tempo todo, e parece que todos prestam atenção na forma em que você cuida do pequenino, no qual é seu filho. Tem gente que não entende que mãe é mãe e age por instinto, é uma conexão real e constante. Como li em um artigo: "Seja por instinto, por intuição, ou por conhecimento, os vínculos entre mãe e filho são mesmo dos mais fortes que podem existir."
Acredito que as pessoas que dão suas opiniões ou conselhos agem para ajudar, ou querer demonstrar o interesse em cuidar e querer bem, mas as vezes para as mamãe isso torce nossas idéias e nos deixa apreensivas, e digo mais: só quem é mãe pra entender o que estou dizendo.
Quanto ao ciúme que comentei no inicio do post?! Ele é real, e se torna intenso quando PARECE, diante de tantas opiniões diferentes, que por ser uma nova mãe, não consigo cuidar direito da minha "cotoquinha"!

Futuras mamães: vocês vão lembrar do que estou falando quando passarem por esta situação.

Essa mania das mulheres de querer serem perfeitas o tempo todo.

beijão a todos leitores, e uma ótima semana.

da mamãe Carina.


2 comentários:

  1. Primeiro lhe pesso desculpas, por dizer que é bom falar pra Cecilia que guspir é feio, na verdade foi só uma dica, do que passei e minha mãe passou com a Luiza.
    Segundo, é uma verdade, muita gente se intromete em como cuidar o que fazer, na verdade isso só acontecia comigo no começo, principalmente quando estava na casa dos meus pais, por isso fiquei só uma semana ao inves de duas do qual era para eu ficar.
    Eu agradeço que quase ninguém mais diz nada, muito pelo contrario recebo bons elogios da forma em como estou educando a Yasmin, que tem os habitos muito parecidos com os da Cecilia, então você está também de parabéns.
    E quem melhor que a mãe para saber o que fazer e não fazer com seu filho, mesmo sendo de primeira viagem. Parece que nunca ouviram dizer, nasce um filho, nasce uma mãe, é instinto mesmo.
    Eu fiquei sem graça em te dizer, por achar que quiz te copiar, mas eu também tenho um fotolog a um tempo, mas eu ultilizo ele mais para diário com intuito de quando a Yasmin crescer poder saber o que ela passou, tanto que o titulo é Diário de uma flor....de uma olhada
    http://fotolog.terra.com.br/yasmincristina
    Beijos dinda.

    ResponderExcluir
  2. As mães, já com filhos maiores sempre acham que oque elas fizeram é o certo, afinal, a crianças cresceu forte, então se deduz.. estava certa como fiz... isso é inevitavel. mais isso deveria acontecer como trocas de experiencias e não como uma forma de: vc esta fazendo erado, isso não vai dar certo ou coisas parecidas... cada mae conhece seu bebe e SÓ ELA pode saber se esta certo ou não..
    assim como as maes os bebes cada um é diferente do outro...
    Nina, continua fazendo como você achar certo, afial, a Cecilia esta forte, linda e saudavel isso significa... VOCÊ ESTA NO CAMINHO CERTO..

    Beijinhos lindas

    ResponderExcluir