Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Toda mamãe é babona.

Ahh o som do primeiro "dadada". Como podemos ficar tão derretidas com esse sonzinho vindo de nossos pequenos?!E ai chama o pai, vó, vô, tia, tio pra ver a tão inesperada evolução. É engraçado porque o bebê faz aquele pequeno som e todos em um único coro dizem: "óóóóóó", é realmente engraçado.

Acredito que a partir da maternidade você começa a valorizar pequenos atos, gestos e ver o mundo de outra maneira. O que antes era meleca, agora é satisfação: exemplo: você achava um cocô amarelo de bebê nojento: hoje, como mãe, você cheira e observa com toda atenção pra tentar perceber qualquer alteração e fica feliz quando tudo parece normal com o mesmo cheiro e aspecto!! Antes você achava aquele cheiro de queijinho azedo desagradável, hoje como mãe, ele faz parte do seu aroma, enfim é sim seu perfume diário!!! e não adianta negar toda mãe é assim. Já ouvi aquelas solteronas, futuras mamães dizerem: " uuui que nojo cheirar o cocô, eu nunca vou fazer isso..." ééé, a sua hora vai chegar: nunca diga nunca. Afinal diz o meu pediatra: observar cocôzinho do bebê é a principal maneira de ver que o bebê está bem!

Então... vamos babar no "gagaga" "dada" e "mamama". Minha Cecília agora aprendeu a cuspir em forma de pequenos "peidinhos" com a língua... fazendo bolinhas de baba!!! É muito engraçado porque ela faz isso pra todo mundo... haha

abaixo um vídeo da minha pitoca e a primeira vez que vi ela fazer isso!!

beijos a todas as mamães,

da mamãe Carina.

4 comentários:

  1. como é gostoso compartilhar com você, gestos, risos,caretas, que para outros não fazem o menos sentido e para você se torna o espetaculo mais bonito já criado!!

    beijinhos
    ah estou pegando mts dicas com você...
    hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha. A Yasmin também andava e anda fazendo isso, agora mais raramente, pois eu digo...ai que feio. Se você achar bonitinho...espera até começar a dar a papinha pra ver o que ela vai fazer. A Luiza era assim...ai que lindinho. Mas com o tempo agente aprende, quando a Yasmin faz coco, ela ri porque eu achava engraçado, e quando faz pum a mesma coisa.
    Mas ta linda a sua menina. A minha ha duas semanas atras tava com 7 kilos, a sua esta com quanto ? Vi que ta forte, que bom.

    ResponderExcluir
  3. hahahah, é uma pura verdade drikriativa, mais é tão gosotoso ver que ela esta la quietinha
    ai vc vai la falar com ela, ela sorri e começa a fazer essa gracinha..
    qdo a cecilia fez isso par mim , logo pensei,ai que lindo, ela gostou de mim....
    hahahhahah
    ah depois.. depois qdo ela tiver maiorzinha a mamae tira, oque os outros dão fé qdo ela faz...
    hahaha

    beijinhos para as duas

    ResponderExcluir