Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tsunami de evolução.

Minha gente, como essa fase é gostosa. 8 meses é a fase das descobertas definitivamente. (Isso porque eu ainda não sei o que está por vir). É um tsunami de evolução. Senta, levanta, engatinha, bate palminha e por incrível que pareça: dança!! hahaha. Uma gracinha. Essa semana caiu da cama denovo, Foi apenas um minuto de costas, e "pimba" lá foi-se ela pro chão! E o berreiro estava feito, e com razão é claro!! Hoje deixei a câmera filmando ela e esperei pra ver como ela ta esperta e em menos de 30 segundos lá estava ela: da posição deitada, para posição de pé. Agora quero filmar ela dançando!! hahaha. um barato. A Cecília não quer mais dormir no horário certo, ta difícil fazer ela pegar no sono, daí estive lendo sobre essas dificuldades para dormir nessa fase, e descobri que é normal porque eles estão tão "empolgados com a descobertas" que custam a ter sono, e querem ficar treinando as novas habilidades.

"As dificuldades envolvendo a hora de dormir costumam aparecer junto com a chamada ansiedade da separação -- a criança acorda, sente sua falta e se preocupa que você talvez não volte mais.
Elas também podem estar ligadas a importantes marcos de desenvolvimento cognitivo e motor do bebê. Nesta fase, seu filho está aprendendo a sentar, virar de um lado para o outro, engatinhar e, possivelmente, até se apoiar nas grades do berço para ficar de pé. Assim, não é de surpreender que ele não queira parar de treinar as novidades mesmo na hora de dormir, e que até acorde para tentar sentar de novo." Como criar bons hábitos para dormir: 6 a 9 meses
Escrito para o BabyCenter Brasil. Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Engraçado não é!? a seguir o vídeo da Cecília se levantando no berço em menos de 30 segundos,


2 comentários:

  1. Que amor o vídeo,Carina!
    A fase dos 8 meses é muito boa, assim como todas,né? =]
    Beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  2. ai que gostosa.. me estraguei aqui.. tipo ela foi levantando ai apareceu só os olhinhos.. " oie, levantei" heheheh. adorooo cada dia mais..
    amanhã estaremos por ai..

    ResponderExcluir