Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Choro.


A história é a seguinte: o bebê tem um momento de paz, onde ele fica ali quietinho prestando a maior atenção em todos a sua volta, as vezes até ameaça um sorrizinho esse intervalo de paz dura em média uns 5 a 10 minutos, então, nessa hora ele passa de colo a colo, passa pelo papai babão, depois vai pro vovô, pra vovó, pela madrinha, padrinho, titia, titio, e chega no colo da mamãe quando já está no maior berreiro!! Nessa hora bate um ciumeeee, você pensa: "puxa, nem consegui conversar com minha filha", ai vamos de teta que acalma qualquer recém chegado a esse mundão!
Mas voltando ao assunto choro: a você futura mãe, não sabe o quanto é desesperador o choro do seu filho, qualquer bebê você talvez nem se importaria tanto, mas, ver seu filho berrando daquele jeitinho especial é realmente desesperador! será que machuquei, será onde dói, será manha, será fome, cocô, xixi, um bracinho quebrado, milhares de coisas passam pela sua cabeça, e é claro nunca são pensamentos bons. Mas vamos ao fato: bebês choram pra se comunicar desde que esse mundo é mundo. Pelo lado bom isso é saudavel, dizem que chorar abre os pulmões, eis o lado bom do choro, mas que é desesperador é. Ainda bem que a minha filhota ainda esta na fase de chorou, é só por no peito que acalma, fico pensando: e quando vierem as benditas cólicas, dizem que nem o peito dá jeito. Espero que minha pretinha não passe por essa fase! hehehe (meio impossível...será???) E pior do que um choro ensurdecedor é a presença de uma visita!!! Parece que estamos espancando a criança!! Ai é pedir licença e adivinha....é hora de mamar!!
Portanto mães e futuras mamães a conclusão de hoje é: choro de bebê é muito ruim, difícil de decifrar e pior quando somos as mamães de primeira viagem!!!
A sugestão é: esqueçam a sugestões de outras pessoas e sigam os instintos maternos, no inicio dá meio errado, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito!!! hahaha

beijo a todos: hoje a minha linda ta um anjinho...como podem ver estou postando (deu tempo)
hehehe

Até breve! Carina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário