Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A briga pela TV.


Acredito que não seja o caso de todas as mamães, mas aqui em casa a briga pela TV tá grande. É claro que a preferência é da baixinha, até porque se ela não estiver satisfeita, não nos deixa fazer nada, inclusive assistir algo! O canal da Discovery Kids é o que há de melhor pra ela, uns desenhos meio bobinhos, mas que são ótimos e educativos. Ela fica vibrada!! Muitas crianças não gostam da TV, mas minha Cecília é como o pai! Não pode ver a TV ligada!!! Eu e o Tiago não assistimos mais TV!!

A cada dia ta melhor! Estamos nos entendendo mais, os sorrisos são mais intensos e o carinho já esta sendo recíproco. É especial a forma no qual ela se sente segura quando esta comigo, e ser mãe se torna mais e mais delicioso. Ver essa evolução, onde à alguns meses era um nenenzinho piturruxo, e agora ta ficando forte esperta e já sabe o que acontece ao seu redor.

Muito bom mesmo.

até breve,

mamãe Carina.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Maridão de escanteio!!


Essa é para as mamães, elas sabem o que estou dizendo, talvez não com todas, talvez não tão acentuado, mas existe SIM um " AF (antes dos filhos) e o DF (depois dos filhos) para todo o casal. Ai você pode pensar: "mas agora com os filhos, com a família completa, não deveria ser o contrário: tudo no "só love", ERRADO.

No AF: Quando se tem uma família de um casal: marido, mulher e cachorro, a esposa vive para cuidar somente do maridão e vice versa. É só alegria, baladinhas, festinhas com os amigos, fantasias lindas de amor, planos, muitos planos, e o cachorro onde fica? aaa, cachorro só precisa de carinho e ração, dá trabalho, mas não se compara!

No DF: Esposa em casa, dá de mamar, lava roupa, faz comida, brinca com o bebê, conversa com o bebê, estende a roupa, faz o bebê dormir, lava a louça, troca a fralda do bebê, varre a casa, dá banho no bebê, brinca mais um pouco com ele ( os bebês de hoje em dia são exigentes: requer muita atenção e incentivo, nos meus tempos não era assim, hahaha) o bebê dormiu? corre tomar banho e lavar o cabelo. Depois de uma rotina um tanto cansativa: chega o maridão todo bobinho, querendo um chamego: ai fica difícil!! Porém, a função de mãe e esposa tem que ser cumprida!! Eis a questão, só quem é mãe pra entender. Quando estamos grávidas não conseguimos imaginar o quanto o bebê dá trabalho.

Tem marido que fica bravo, com a falta de atenção, e tem mãe que se sente tão mãe que não consegue mais se encaixar no papel esposa... acreditem, há casamentos que acabam por conta disso, é por isso que ter filhos vai além de formar uma bela família...tem que ter estrutura.

Maridos, maridos, essa fase que nós, mamães passamos requer muita compreensão. se nós mulheres já somos difíceis de entender: imagina mulher e mãe!! haha

P-A-C-I-Ê-N-C-I-A!

Mamães, mamães, cuidem de seus maridos e papais, eles não sabem o quanto é complicado!

beijos a todas as leitoras e até breve.

Mamãe Carina.



Isso que ainda não comecei a trabalhar!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De mãe pra mãe!



Quando você não tem filhos e nem pensa em ter um, você passa por um bebê em algum lugar, no shopping, na rua ou padaria, e nem percebe.

Quando você não tem filhos e pensa em ter um logo, você passa por um bebê e faz aquela cara de " aaaai que cut cut"

Quando você está grávida ou tem um bebê e passa por outro bebê: A CONVERSA TÁ FEITA!!! Quantos quilos o seu bebê nasceu? o seu chupa chupeta? o seu dorme a noite toda? os dentinhos já cresceram? o meu tem refluxo e o seu? O seu mama no peito?

Enfim, é papo pra mais de uma hora, a mãe nem precisa ser extrovertida pra ter assunto, afinal quando se tem um filho você quer informações pra ver se o que acontece com o seu bebê é realmente normal, se não tiver algo em comum...ai vai pra pauta pra discutir com o pediatra!!! E como essa troca de informações vale a pena!! Futuras mamães, por mais tímida que você seja, quando ter seu filho e o assunto se referir a ele, não há vergonha que resista!! E digo mais, comparações são inevitáveis, as vezes até te deixam brava, quando a vovó está junto, daí a comparação fica naquela: "nossa ele é bem mais gordinho que o seu!!" "olha só ela já dá chazinho pra ele" e coisas desse tipo e que se deve ter tolerância senão vem aquel velha frase: "eu já tive 3 filhos, acha que eu não sei como cuidar?" (vovó brava)

hahaha, vovós não fiquem bravas, mas é verdade: vovó sempre gosta de destacar isso!!!

É isso!! beijinhos a todos os leitores!!! e até a próxima!

da mamãe Carina! (nas fotos as duas vovós da Cecília)


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

aaa Meu velho corpito!


Já faz um tempo não?! Mas agora temos muito o que contar! e agora uma das coisas que deixa nós: recém mães aflitas: e o meu corpo? quando vai voltar a ser como antes. Esperamos, muito que, volte a ser como antes, e se não voltar que não fique deformado!!! ta dificil perder a "bela" pancinha! mas estou esperançosa! Hoje alguém falou pra mim: "Nossa parece que você ainda ta gravida" alguém sem nenhum coração não é mesmo?! adoro que me digam a verdade, mas em relação a isso é melhor não dizer nada! É como dizer a um homem que o Bingolim dele é pequeno demais. Isso é cruel! Confesso... hoje minha alto-estima esta lá em baixo, estou me sentindo um lixo, penso que nem se eu passar na frente de uma obra cheia de pedreiros eles vão mexer comigo!!
ta ta, ai vocês me perguntam: e a Cecília? a minha pequena teve um quadro de evolução extraordinário. Esperta já chupa o dedo, fica sentada: com apoio é claro! Dorme sozinha, mama apenas 5 veses por dia, conversa muito: uma verdadeira matraquinha!! assiste TV, Backyardigans ( nem sei se escreve assim) adora esses bichinhos! curiosa muito curiosa, reconhece as pessoas! tenho muito o que contar pra vocês realmente, amanhã quero escrever sobre a atração entre mães e seus bebês e outras mães e seus bebês!! hahahaha

é isso, em breve a gorda aqui volta!! buááááá! não adianta consola, to me sentido uma obesa!!

beijooos da mamãe e gorda Carina.