Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

a Evolução


Aos 57 dias de vida a Cecília demonstra sua inteligência! ela é esperta, risonha uma fofa. Ai você percebe o quanto um bebê se desenvolve rápido. E que delicia perceber essa evolução. Ai a dedicação que antes girava em torno de dar de mamar e fazer dormir, agora se desdobram em dar de mamar, brincar, conversar, e fazer dormir, acalmar dores, o que requer muito mais tempo! Se não der atenção (pelo menos assim é com minha Cecília) ela fica brava e chora, dai o desespero se intensifica! Não é fácil. Porém a minha auto confiança esta estabelecida e me sinto muito mais segura em relação a isso. Já conheço os tipos de choro, os de dor, de manha, de sono e de fome. Estamos adaptadas uma a outra, e nosso vinculo materno esta forte. Ela reconhece minha voz e se acalma no meu colo, ( quer recompensa melhor?). Nessa fase o bebê já criou uma rotina, e dorme praticamente a noite toda, e eu e Tiago já voltamos a redescobrir uma noite bem dormida! Enfim os dias tem sido muito bons, estamos ansiosos quanto ao natal. O primeiro de nossa pimpolha. Agradeço a Deus por esse ano de 2010, redondamente marcante em nossa vida, pense que curti o inicio do ano com meu marido, engravidei e tive minha linda princesinha, tudo em um ano só!!! legal né?! hehehe

Agradeço aos leitores por me acompanharem esse ano, e que o novo ano venha com muito sucesso, alegrias, conquistas e oportunidades.

e que venha 2011

FELIZ NATAL E UM ÓTIMA VIRADA DE ANO!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As madrugadas.


Ahhh, as madrugadas, antes noitadas com uma bela caipirinha e rindo com os amigos, e hoje
passa-se preocupada sentada admirando sua criação!! Enfim, muito bom entrar nesse assunto, afinal o que seria de uma recém mãe sem madrugadas em claro. Dorme-se cedo (ou quando seu bebê achar que é hora de dormir, e acorda-se na hora em que ele quiser acordar, ou seja no minimo de 2 em 2 hora ou algumas noites: a noite inteira). Então, você levanta com uma cara amarrada, quase não conseguindo abrir os olhos de cansaço, vai até o berço e quando vê aquela carinha de sapeca olhando pra você, logo o sono passa! E vamos pro sofá dar de mamar, depois arrotar e depois tentar dormir mais um pouquinho. Naquelas noites em que o berço não convence a pequena, você vai pra frente da TV e assisti os belos programas da madrugada, ou vai dizer que você nunca assistiu a sequência: Intercine, Corujão, Telecurso 2000 e Globo Rural. hahaha, muito interessante.Eu não posso reclamar muito das madrugadas, porque as minhas até que tem sido boas, com sono de até 5 horas seguidas, mas não é sempre. E agora que descobrimos um refluxo na pequenina Cecília nada de dar de mamar deitada... o que antes dava certo, hoje é muito arriscado. Enfim, ver Jo Soares e depois o sol nascer sem pregar os olhos é realmente frustante,mas logo isso vai passar e vou sentir falta de assistir Telecurso 2000, esta fazendo bem pro meu lado intelectual!!!

Como podem ver, dias sem escrever= atenção 100% Cecília.

Até breve,

Mamãe Carina.