Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Passeios.


Olááá... Alguns dias sem escrever, o motivo vocês devem imaginar!!
E mesmo em casa o dia inteiro, não há tempo mesmo, nenhum tempinho. E é sobre isso que
vou escrever hoje.... troféu pra pessoa que consegue ou já conseguiu sair de casa com um recém nascido... sem ele abrir um berreiro. Mas sair mesmo...não vale a casa da mãe, sogra ou tia, eu digo sair num restaurante, parque, shoping, um lugar público (onde na verdade nem deveria sair porque se trata de um recém nascido, mas ficar 40 dias em casa sem ver o mundo é muito difícil)
Eu realmente já desisti dessa idéia. Fui ao shoping com minha pitoca pra trocar uma roupa que eu havia ganho, ela estava dormindo e eu...bem, eu tava feliz da vida por isso, quando de repente: Béééééééé... ou melhor... Lelelelelelele... no meio do shoping.... hahaha, parece que você ta beliscando, maltratando, e todo mundo fica olhando com aquela cara de: "aaa tadinha", tadinha mesmo, onde já se viu levar uma pitoquinha dessa pro shoping, mas eu precisava trocar aquela roupa. Por fim acabei não trocando, dei meia volta e voltei pro carro, gastamos gasolina, porque não teve passeio!! agora gasta gasolina nem tanto.... Será que toda criança é "Maria Gasolina" porque minha Cecílinha, aaah, essa é Maria Gasolina. Entra berrando no carro, é ligar o motor que ela apaga, (ainda não encontrei esse botãzinho nela o de On/Off) só que no carro...aaah, no carro ela desliga! só que tem que ser igual carro velho: não pode parar em sinaleiro...senão.... aaah o berreiro liga de novo! Esse é o segredo... começou a gritar demais: põe no carro e vamos passear (só dentro do carro, é claro) e de preferência em uma rua de calçamento, com bastante barulho, melhor ainda! É mesmo muito interessante.

Agora chega de papo, que esse breve tempinho pra escrever aqui acabou... é hora de mamar!!! Então... Até breve, e....

Abraços, da mamãe Carina.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Choro.


A história é a seguinte: o bebê tem um momento de paz, onde ele fica ali quietinho prestando a maior atenção em todos a sua volta, as vezes até ameaça um sorrizinho esse intervalo de paz dura em média uns 5 a 10 minutos, então, nessa hora ele passa de colo a colo, passa pelo papai babão, depois vai pro vovô, pra vovó, pela madrinha, padrinho, titia, titio, e chega no colo da mamãe quando já está no maior berreiro!! Nessa hora bate um ciumeeee, você pensa: "puxa, nem consegui conversar com minha filha", ai vamos de teta que acalma qualquer recém chegado a esse mundão!
Mas voltando ao assunto choro: a você futura mãe, não sabe o quanto é desesperador o choro do seu filho, qualquer bebê você talvez nem se importaria tanto, mas, ver seu filho berrando daquele jeitinho especial é realmente desesperador! será que machuquei, será onde dói, será manha, será fome, cocô, xixi, um bracinho quebrado, milhares de coisas passam pela sua cabeça, e é claro nunca são pensamentos bons. Mas vamos ao fato: bebês choram pra se comunicar desde que esse mundo é mundo. Pelo lado bom isso é saudavel, dizem que chorar abre os pulmões, eis o lado bom do choro, mas que é desesperador é. Ainda bem que a minha filhota ainda esta na fase de chorou, é só por no peito que acalma, fico pensando: e quando vierem as benditas cólicas, dizem que nem o peito dá jeito. Espero que minha pretinha não passe por essa fase! hehehe (meio impossível...será???) E pior do que um choro ensurdecedor é a presença de uma visita!!! Parece que estamos espancando a criança!! Ai é pedir licença e adivinha....é hora de mamar!!
Portanto mães e futuras mamães a conclusão de hoje é: choro de bebê é muito ruim, difícil de decifrar e pior quando somos as mamães de primeira viagem!!!
A sugestão é: esqueçam a sugestões de outras pessoas e sigam os instintos maternos, no inicio dá meio errado, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito!!! hahaha

beijo a todos: hoje a minha linda ta um anjinho...como podem ver estou postando (deu tempo)
hehehe

Até breve! Carina.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O ato Amamentar.


Como podem perceber fiquei alguns dias sem postar....éé realmente esses dias não tem sido faceis, a Cecília andou um pouco "irritada" e só queria saber de mamar......falando em mamar, hoje queria ressaltar aqui a tal: amamentação. Quando você não tem filhos e você vê aquela montanha de campanha sobre amamentação você se pergunta: "nossaaa será que é tão difícil assim? Pra que falar sempre a mesma coisa?" Então vamos esclarecer:
Diante de tantas campanhas, tanto incentivo, e quando você esta diante da real situação: amamentar, realmente inúmeras duvidas assombram seu dia a dia, incrível isso não é mesmo?! Você se sente como aquela pessoa diante de um cartaz gigante escrito "senhas aqui" e você pergunta para alguém: "onde estão as senhas?". Na verdade você até conhece todos os benefícios da amamentação, mas agora entendo o porque de tanta campanha: amamentar dóóói, (claro que isso se você não preparar os seios) mas mesmo assim ainda dói. Os primeiros dias são os piores, além de você ter que instruir o bebê que ainda não sabe como sugar, parece que o bebe vai arrancar o mamilo fora, depois você se acostuma com a dor e acaba se adaptando e consegue tratar melhor seus seios!! Além do mais, você escuta cada história bizarra sobre amamentação, os velhos mitos, assim como escuta na gravidez!! e ai você descobre que sua mãe, sogra, amiga, prima só conseguiu amamentar até o primeiro mês, ou nas duas primeiras semanas, ééé....incentivar é mais fácil. Enfim, futuras mamães: cuide muito bem dos seus seios durante a gravidez, pois amamentar é muito bom, mas requer muita atenção e cuidados. E as campanhas são verdadeiras, a criança que mama no peito é mais saudável, tem menos cólicas, intestino funcionando, é muito importante mesmo.

Minha pitoquinha agora ta na fase...filhotinho de macaco!! vive pendurada na teta!!! hahaha

até breve leitores,

da mamãe Carina!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Difícil tarefa: a super mãe!!


Nove meses esperando por esse momento e aqui estou com minha filhota, em primeiro momento confesso ser difícil e assustador: Você tem nove meses para se adaptar com o barrigão e apenas uma dia para a transformação: virar mãe, uma delícia sim... inexplicável, mas o primeiro choro do bebê dá um desespero!! Claro que isso é porque sou mãe de primeira viagem, e tudo se torna mais complicado, a inexperiência do momento te deixam apavorada: e você logo imagina: meu Deus, será que eu to machucando minha filha!?? Claro que não é bem assim, afinal uma mãe deve estar consciente que bebês choram.... ele não sabem falar!! haha, o difícil é descobrir o motivo do choro!!! Ai é que vem a angustia (isso tudo nos primeiros dias, não se assustem futuras mamães). Com o passar dos dias você vai criando as habilidades e conhecendo seu pitocucho e ele te conhecendo e tudo se torna cada vez mais gostoso. Imagina como é assustador pra ele sair daquele quentinho, escuro e de repente: luzes, flashs, barulho, muitas pessoas... a adaptação não é fácil.........por isso requer muuuuuiiita paciencia e dedicação 100% bebê. Quando vimos aqueles bebezinhos lindos no colo de uma amiga, no shopping, na TV, tudo parece ser tão fácil né?! haha. A verdadeira realidade: não é tão fácil.......mas é muito bom ser mãe......uma delícia mesmo.

Portanto aqui nesse blog vocês mamães, futuras mamães e até mesmos os marmanjos que pretendem ou já são pais, podem desfrutar da difícil tarefa de ter um Bebê!!! vai ser o diário de uma mamãe um tanto empolgado com o cargo e as vezes um pouco atrapalhado como iniciante!!!

Prometo que vai ser um blog um tanto envolvente: e é claro se ficar um dia sem escrever é porque o dia com minha pitoca não foi fácil!!!

Complementando: Cecília está com 15 dias de vida, agora ja to craque em trocar fraldas, dar banho, e ate ja sei (as vezes) os motivos do choro. Viu, tudo vai se transformando... basta dar tempo a tempo!!!

Até amanhã!!! Da mamãe Carina.